Friday, January 30, 2015

[Rapidinha] O que te move?

   Voltando em 2015, desculpem o atraso... Quase ninguém lê isso aqui mesmo...

   O que te move? As pessoas acreditam em diversas coisas para motivar a continuação de suas vidas e metas. O que é normal é se apegar a uma força fora de si e acreditar que é isso que o guia e faz tomar decisões acertadas ou a razão da sua vida ter mudado para melhor/pior.

   Os religiosos são os mais comuns e antigos deste grupo. É cientificamente comprovado que a fé opera verdadeiros milagres, estas pessoas não fazem mal algum em acreditar num ser superior e imputar a este ser os acertos da sua vida. Ainda bem não vemos também eles reclamando dos erros como agradecem os acertos. Engraçado isto, mas, graças a Deus, ninguém tenta reclamar Dele quando nada dá certo.

   Existem ainda os do grupo mais porra louca! Existem aqueles que acreditam no poder do pensamento. sem Deus, sem nada e até com Ele!! Eu sou sub-produto deste pensamento, mas ao contrário deste grupo, eu acredito que eu NÃO atraio nada, mas sim me enquadro numa vibração específica e me conecto e me identifico a outras pessoas nesta mesma vibração. Apesar da teoria que estudei e acredito ter nascido usando o termo de "atração animal" ou simplesmente "atração", não acredito que exista atração de nenhuma forma. Apenas nos sintonizamos numa vibração e passamos a nos simpatizar a quem está nesta mesma frequência (cósmica, espiritual, sexual, sei lá).

   O que eu não tolero é em quem acredita que aqueles que não estejam na mesma vibração que a sua sejam más ou usem isto como justificativa para destratar alguém, não saudar ou deixar de falar adequadamente. Há ainda os que passam a ignorar ou não dar a importância devida aos demais que deixaram de estar na mesmo porra-louquice que você. Pessoas estas que, em momentos distintos e passados de sua vida, foram importantes...

   O meu momento é outro, tenho passado por diversas mudanças e evolução do pensamento e hoje eu estou acreditando no poder do que eu falo. Procuro agir da forma que eu prego, ser o mais sincero possível ao meu discurso e procurar entender as razões dos demais. Isso tudo, claro, com educação e clareza aos que vivem e se relacionam comigo. Não rotulo alguém que já não me acompanha no pensamento como "negativo" ou atrasado. Eu acredito que a verdadeira evolução do espírito é reconhecer quem é "maior" que você da mesma forma que reconhece, respeita e mantém o mesmo relacionamento ao que acredite ser "menor". Pra mim são todos diferentes e tem suas razões, mesmo que sejam medíocres ao meu julgamento pessoal.

   Para encerrar o que me motiva é que, dentro disto tudo, irei procurar ser sempre simpático e responder da mesma forma os diversos grupos. Se eu te ignoro, acredite, você conseguiu ir além disto tudo que eu escrevi e passou dos meus limites...
Post a Comment