Monday, February 09, 2015

Geni e o Zepelim

   Eu ando lendo diversas opiniões ultimamente sobre diversos assuntos políticos no mundo e o que eu menos vejo é alguém promovendo uma tentativa de "união". Não existem mais meio-termos, centristas, etc. Só há uma infinidade de brigas e discussões de idéias nos diversos âmbitos! Seja municipal, estado, Brasil, mundo. O que prevalece são duas correntes de pensamento não uniformes que entram em conflito ideológico constantemente.

   Não citarei nem as discussões religiosas e intolerâncias recorrentes sobre o assunto. No entanto, se pudéssemos "recortar" alguns anos da nossa história recente, veríamos que os efeitos do resultado da 2ª Grande Guerra estão surgindo agora. Na verdade o efeito está ocorrendo agora, como deveria, é preciso um tempo realmente para a água ferver quando colocamos a panela no fogo: Israel, muçulmanos, esquerda socialista (extremista?), direita fascista (extremista?), ocidente versus oriente, injúrias raciais e religiosas, conflitos ideológicos e pouquíssimo discurso de união real.

   Será que o mundo está "precisando" de mais uma grande guerra? Não nos entendemos mais.

   Voltando para o Brasil, o que vemos é atualmente uma panaceia de idéias e discussões muitas das vezes idiotizada e que perde a razão com menos de 3 comentários de Facebook. Eu vejo dedos sempre apontados, críticas! As vezes eu penso: só eu vejo o lado bom de ambos os lados? Eu tenho minha opinião, não concordo com o governo federal, concordo com o municipal, não tenho opinião sobre o estadual, mas não promovo o ódio. Tem um tempo que procuro defender o que foi dado por direito e propor mudanças possíveis sem alvoroços e confusões. Difícil...

   Nada é proposto, dá muito trabalho, criticar o que está sendo feito é muito mais divertido e fácil! Como diria Chico Buarque, vamos jogar merda na Geni! Não importam as consequências ou o desdobramento, vamos jogar merda na Geni! E Geni, meus amigos, pode ser de direita ou de esquerda. Geni é DEM ou PT, Geni pode dar para os ricos ou para os pobres, não interessa, precisamos mesmo é jogar merda na Geni!

   Como na história da Geni, estamos precisando nos redimir, deixemos alguém executar a parte suja do negócio, assim que resolvido, voltamos a xingar e bater. Não acredito que possamos nos endireitar...

    É preciso a visão de meio-termo, enxergar o bom em todos os pensamentos e executar o melhor plano. É fato que as coisas não andam bem, mas extremismos só trazem muito mais mal. Deixei de concordar com muita gente, as coisas estão extremas demais até para mim! Vamos ajudar nem que seja não atrapalhando. Está na hora de sugerir, não criticar. Não está bom? Vamos sugerir o melhor! Não concorda, mostremos o nosso pensamento. Sem brigas, sem raiva, sem ódio! 

   Se não fizermos isso, o Zepelim, símbolo de uma era parecida com a nossa, poderá voltar, e o viraremos geleia...
Post a Comment